Home Empresa Sector Agrícola

A demanda mundial por grãos aumentou substancialmente, empurrada principalmente por dois fatores: expansão no consumo de alimentos e aceleração na produção de biocombustíveis. Paralelamente, a América do Sul possui características ideais para consolidar sua posição de maior exportadora mundial de grãos e proteína animal.

Coletivamente, Estados Unidos, Brasil e Argentina respondem por aproximadamente 92% das exportações de soja e respectivos farelo e óleo. Segundo projeções da FAPRI (Food Agricultural Policy Research Institute), a América do Sul responderá por 69% das exportações internacionais líquidas de produtos de soja em 2019/20, contra 62% em 2009/10. Além disso, o USDA avalia que no biênio 2013/14, o Brasil deverá ultrapassar os Estados Unidos como o maior exportador de soja do mundo.

O Cone Sul concentra a maior parte das terras inexploradas com potencial agrícola do mundo que somada à disponibilidade de elementos naturais, como água, luz solar, topografia plana e altitude o colocam em posição estratégica para atuar como principal fornecedor de alimentos mundial.





OK

Enlaces Relacionados

Oportunidades Mapeadas
Destaques de Inversiones
Estrategia y Ventajas Competitivas
Sollus Capital 2008 © - Todos los derechos reservados